sexta-feira, 13 de junho de 2008

Google a serviço do cidadão


Qual a personalidade ilustre que conheço que mais usa o Google que conheço? Já sei. Meu filho. São 12 anos de pura curiosidade e intimidade com a googlemania. Nem me lembro mais há quanto tempo este pré-adolescente cibernético se conecta as ferramentas desse mundo de opções que é o Google. Parto pro ataque: - já tá no computador? E as tarefas? Hummm.... todas feitas? Então preciso falar contigo, sai daí...

Entre resmungos e “anda logo, mãe”, consegui extrair as relevantes informações que mostram o o precoce cenário tecnológico em que nossos filhos estão inseridos (sim, porque não é só o meu!).

O que você usa do Google?
Muiiiiita coisa.... pesquiso sempre prá escola, mas não faço cola não porque a escola nota logo! Eles já sabem e dão zero. Eu vejo e falo com as minhas palavras... também gosto de descobrir coisas sobre os planetas, animais, jogos. Até me esqueço do tempo indo de pesquisa em pesquisa e de uma página prá outra...

Então tú só usa a busca?
Claro que não. Tem aqueles mapas que dizem onde ficam as coisas (google maps). Já vi o endereço da vós e da tia em Florianópolis, dos meus amigos em São Paulo e dos lugares onde vai ter jogo do meu campeonato de futsal.

O quê mais?
O MSN claro.... todos os meus amigos da escola falam comigo e não precisa ficar preocupada: só falo com gente que eu já conheço de verdade (pessoalmente) e não falo nada de mim (identificação pessoal). As vezes eu minto, mas é só um pouquinho..... Uso o Picasa prá ver e ajeitar as fotos que a gente tira aqui em casa e na escola. O email também né? Tenho o meu gmail que tú manda recado. Mas o que eu mais me divirto é com o You Tube. Adoro ver os vídeos engraçados.... sabe que o Espanta e o a Rossiclélia estão lá....? Entra lá mãe.... é divertido! Agora posso ir?

Liberto o Filipe, meu filho para estacionar apenas meia hora diante da tela do computador, afinas, já são 21h30! Sei que ele vai reclamar.... mas, precisamos ficar de olho e monitorar o tempo e conteúdo visitado. Eu sou moderna, mas nem tanto...!

Nenhum comentário: